segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campanha "PERDEU"


Peça da Campanha


A campanha "Perdeu" é uma ampla frente de comunicação contra as drogas e de valorização da vida, realizada pela Associação Comercial do Paraná sob iniciativa do Casem - Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial. A campanha está sendo viabilizada com a participação de apoiadores públicos e privados, tais como a Soft Cine, Governo do Paraná, SESA - Secretaria de Estado da Saúde, Sinepe-PR (Sindicato das Escolas Particulares), Slap Studio, Luxlab, Curso Positivo e a Segmento Comunicação, responsável pelo planejamento e criação das peças e ações. Conta também com o apoio de veículos de comunicação e de institutos e organismos do terceiro setor.

A primeira etapa da campanha começou no dia 1º de junho e prevê a veiculação em TVs, Rádios, Jornais, Revistas, Mídia Exterior, Mídia Indoor, e conta ainda com outras ações que serão implementadas ao longo do ano. O site www.perdeu.org.br, totalmente desenvolvido pela agência, reúne algumas das principais informações que usuários e familiares precisam saber, como por exemplo os prejuízos que as drogas causam na saúde e a relação de entidades e clínicas de tratamento na região de Curitiba.

O mote da campanha "Perdeu" foi inspirado no jargão de criminosos quando efetuam um assalto, sendo a relação da perda estendida em várias situações, como a perda do emprego, da família ou da vida. As mensagens são dirigidas de forma a atingir públicos distintos, como trabalhadores, desempregados ou estudantes.

Nenhum comentário: