sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

JPS Curitiba anuncia eleições para fevereiro de 2008

Em reunião nesta quarta-feira (19), a Juventude Popular Socialista (JPS) compôs uma nova Executiva e marcou eleições para fevereiro do próximo ano. Carlos Cavalcanti permanece na presidência. Ainda sem definição dos cargos que ocuparão, fazem parte da direção Manuel Fanego e Helio Belfort, ambos do DCE das Faculdades Curitiba (Unicuritiba); Pedro, Guilherme Stuermer, Oscar Bueno e André Átila, que integrou o C.A. de Direito das Faculdades Curitiba e é membro do Rotaract.

Cavalcanti diz que vários outros nomes são esperados no grupo, após as festas de Natal e Ano-Novo. “Trata-se de um grupo fortíssimo, e pela primeira vez sinto que vamos deixar nossa marca na história do partido.”

Ele considera que “cargo não é importante. O importante é o grupo e as pessoas que o compõe, e as lideranças. Á medida em que trabalharmos, haverá o preenchimento natural das posições. Pela primeira vez, ao invés de cada um ir para um lado, toda a JPS está unida por laços de amizade e aliança política”, diz Carlos. “Todos sob uma única direção, uma única bandeira. Enfim, um grupo.”

Segundo Cavalcanti, as eleições serão realizadas após o carnaval, provavelmente no dia 16 de fevereiro. "Isso é único em nossa história. Curitiba nunca teve eleições, nunca teve uma executiva permanente da juventude.”

A JPS de Curitiba terá estatuto próprio para servir de exemplo para todas as municipais. "Vamos dar as mãos para ajudar outras JPS´s que estão surgindo, mas estão completamente sozinhas e sem auxílio, como a de Guarapuava, do Samuka. Com isso, vamos estimular o surgimento de outros grupos da JPS no interior do Estado, todas atuando em conjunto e de forma organizada, além de trabalhar pela reativação de juventudes que já foram fortes, como a de Londrina, de Ronan Botelho”.

Sobre o ano eleitoral, Cavalcanti também deixou claro que a juventude não ficará de fora. “O que o partido espera de nós? Que lancemos candidatos pela juventude. Em Curitiba, temos como pré-candidatos o presidente da JPS Nacional, Maiko Vieira, e Oscar Bueno pela Juventude de Curitiba. É importante esclarecer que a JPS Curitiba não será instrumento de campanha de ninguém. Nosso trabalho é pelo bem do partido, não de candidatos individuais. Por isso, lançamos e apoiamos estas candidaturas, e estaremos lançando outras ainda, até a convenção de junho. Quanto mais votos para a legenda, melhor para todos. Juventude forte, partido forte.”

- do site do PPS

- link direto: aqui